segunda-feira, 4 de maio de 2009

Novo Ranking BCG de Países Inovadores


Olá,

Tudo bem? Começa mais uma semana e os esforços para inovar não param. É impressionante como o tema tem ganho destaque na agenda empresarial. A FIERGS (federação das indústrias do Rio Grande do Sul) lançou recentemente uma campanha para fomentar a inovação no Estado.
Também não param de aparecer Rankings que abordem a inovação. A Revista Epoca Negócios publicou uma matéria com o ranking dos países

Abaixo segue a lista dos 10 países mais inovadoras entre os quais o Brasil, infelizmente, não aparece.

Em tempos de crise, é ainda mais importante para um país ser reconhecido como um ambiente pró-inovação e, assim, atrair investimentos. Mas quais são hoje os países mais inovadores? O Boston Consulting Group saiu a campo para medir quesitos como educação, qualidade da força de trabalho, infraestrutura e desempenho das empresas. Conheça os dez campeões da inovação. (Em tempo: o Brasil não se classificou entre os 30 melhores.)

Cingapura
Coreia do Sul
Suíça
Islândia
Irlanda
Hong Kong
Finlândia
Estados Unidos
Japão
Suécia

Para leitura da matéria acesse o link
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI66731-16363,00-DESTINO+INOVACAO.html

Para o relatório completo acesse
www.bcg.com

E você? Acredita que podemos transformar o Brasil num polo de inovação como Cingapura em 10 anos?

Abs
Max

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltam investimentos em educação e tecnologia para chegarmos no topo da lista. Além do mais, creio que não temos um direcionamento bem definido quanto aos caminhos que queremos seguir. Cingapura não é inovadora em tudo, focou em componentes de informática, a Finlandia em telecomunicaçoes e celulose, ou seja, cada país elegeu alguns setores prioritários e focou neles. Temos que encontrar o nosso.