sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Olá Pessoal,

Saiu hoje no Jornal Brasil Econômico nosso artigo sobre a Retrospectiva 2010 da inovação. Publico parte aqui no Blog e sugiro que leiam a integra:

Com a passagem de ano, balanços dos últimos 12 meses se tornam comuns. Como o assunto deste espaço é inovação, nada mais oportuno do que ressaltar eventos e iniciativas nesse campo. Mas, afinal de contas, fomos mais inovadores em 2010? Sem dúvida, o tema continuou ganhando destaque junto à comunidade empresarial brasileira.

O ambiente institucional e econômico em consolidação, somado ao crescimento da concorrência, transformaram a inovação em prioridade. Uma pesquisa recente, realizada por nós, sinaliza que para 63% dos executivos a inovação está entre as três principais prioridades para 2011.

Mas voltemos ao ano que passou. Ele ficará marcado pela maior atratividade do Brasil como destino das inovações desenvolvidas por grandes empresas, pela ampliação das inovações ambientalmente sustentáveis, pelo incremento do uso dos incentivos fiscais voltados à inovação e, claro, pelo sucesso de mais um arrasa-quarteirão da Apple.

Nenhum comentário: