sexta-feira, 29 de julho de 2011

Blog e Brasil Econômico


Olá,

Nessa semana publicamos dois conteúdos. Um sobre Por que Inovar escrito pelo Felipe Scherer sócio-fundador da Innoscience no Brasil Econômico e outro escrito por mim parao Blog de Inovação da 3M abordando como o entendimento das necessidades reveladas e não reveladas pode auxiliar a inovar.

No post no blog da 3M eu destaco que "O primeiro ponto de insight para inovar são seus clientes e não clientes. O olhar junto às necessidades reveladas e não reveladas deve ser constante. Seus atuais clientes são uma fonte primária de ideias para seu negócio, mas também pode-se considerar os não clientes que, por algum motivo, não consomem da empresa, compram produtos de um concorrente ou mesmo de empresas de outro setor". Para ler na integra acesse o blog da 3M.

O Felipe enfatiza que "Algum tempo atrás, percebia que era necessário um considerável esforço para doutrinar executivos e empresários sobre por que uma organização deveria buscar alternativas inovadoras e, sobretudo, realizar ações para tratar a inovação como um processo gerenciado. Hoje, percebo que a situação já é bastante diferente". Para ler o artigo acesse o Brasil Econômico.

Nos mande este feedback sobre ambos!

Abraços
Maximiliano Carlomagno

Nenhum comentário: