segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Procura-se Gerente de Inovação


Olá,

Você já ouviu falar do Gerente de Inovação? E do CIO, Chief Innovation Officer?
Em matéria no site da exame dessa terça feira a revista destacou o crescimento da demanda por Gerentes de Inovação. Segundo a matéria, " Num cenário onde as ideias não podem ser produzidas em série, emerge a figura do gerente de inovação. Com franca experiência em marketing, esse profissional tem a função de mapear lacunas no mercado para criar novos produtos"

A matéria também desenha um perfil do profissional conforme segue "O cargo, relativamente novo, exige uma visão apurada dos negócios da empresa e um profundo entendimento do mercado consumidor.O gerente de inovação tem um forte relacionamento com pesquisa e desenvolvimento”, afirma Renata Filippi Lindquist, consultora da Mariaca. “Para desenvolver novas marcas e conceitos, ele precisa ir mais fundo em pesquisa de mercado”.De acordo com ela, o cargo em ascensão nas grandes e médias empresas garante remuneração anual média de 300 mil reais para profissionais com senioridade elevada

Que me perdoe a consultora ouvida pela matéria mas o que ele precisa saber é sobre experimentação mais do que sobre pesquisa de mercado. Ele precisa saber sobre as diferentes competências demandadas nas diferentes fases da cadeia de valor da inovação.

Acesse nosso site na área de artigos e faça o download gratuito do artigo sobre experimentação e do artigo sobre competências individuais para inovar.

Se você quer mesmo ser um Gerente de Inovação ou um CIO será um começo.

abraços
Max

Nenhum comentário: