O Innoscience blog nasceu!!
Numa quinta feira pré-feriado, no meio da crise do subprime americado e depois de uma ótima manhã de trabalho.
O nosso blog tem como objetivo compartilhar conhecimento e experiência sobre inovação com a alta gestão de empresas brasileiras. Aproveitaremos a dinâmica e formato do blog para debater notícias, movimentos estratégicos e informações sempre a partir da ótica da inovação.
Inovação essa que para o senso comum é sinônimo de muita coisa. De criativo. De diferente. De novo.
Feliz ou infelizmente a Inovação é sinônimo de resultado em larga escala. Depois dessa constataçào podemos analisar se esse resultado é produto de uma iniciativa nova, diferente, original.
Sabe aquele anúncio de lançamento de um novo produto/serviço que se vende como inovador? É uma incongruência conceitual. A inovação se define de trás pra frente. Primeiro o tal produto precisa captar uma parcela significativa de mercado, ampliar a margem , multiplicar o patamar de receitas para só então poder vir a ser compreendido como uma inovação.
Antes disso o produto/serviço pode ser criativo, diferente, inteligente, até novo e original. Mas se ele não der o resultado não é uma inovação.
O iPhone ainda não pode ser considerado uma inovação. É cedo para tanto. Podemos analisar e até tentar prever. Mas inovação é o iPOD que cataputou as receitas da Apple, apresenta mais de 70% de market share no segmento e virou mania mundial.
Qual a avaliação de vocês? Contem suas experiências....
SDS ESPECIAIS
Max
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário