quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Chegamos...

O Innoscience blog nasceu!!

Numa quinta feira pré-feriado, no meio da crise do subprime americado e depois de uma ótima manhã de trabalho.

O nosso blog tem como objetivo compartilhar conhecimento e experiência sobre inovação com a alta gestão de empresas brasileiras. Aproveitaremos a dinâmica e formato do blog para debater notícias, movimentos estratégicos e informações sempre a partir da ótica da inovação.

Inovação essa que para o senso comum é sinônimo de muita coisa. De criativo. De diferente. De novo.

Feliz ou infelizmente a Inovação é sinônimo de resultado em larga escala. Depois dessa constataçào podemos analisar se esse resultado é produto de uma iniciativa nova, diferente, original.

Sabe aquele anúncio de lançamento de um novo produto/serviço que se vende como inovador? É uma incongruência conceitual. A inovação se define de trás pra frente. Primeiro o tal produto precisa captar uma parcela significativa de mercado, ampliar a margem , multiplicar o patamar de receitas para só então poder vir a ser compreendido como uma inovação.

Antes disso o produto/serviço pode ser criativo, diferente, inteligente, até novo e original. Mas se ele não der o resultado não é uma inovação.

O iPhone ainda não pode ser considerado uma inovação. É cedo para tanto. Podemos analisar e até tentar prever. Mas inovação é o iPOD que cataputou as receitas da Apple, apresenta mais de 70% de market share no segmento e virou mania mundial.

Qual a avaliação de vocês? Contem suas experiências....

SDS ESPECIAIS
Max

Nenhum comentário: