terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Que tipo de inovador é você?


Olá,
Tudo bem? Temos sido constantemente questionado por executivos sobre o "perfil" do profissional inovador. Será que nascemos com tal perfil? E se não tivermos o perfil? Ou se esse perfil for daquele "gênio criativo" e eu for um bom gestor de projetos, será o fim da linha da inovação pra mim?
Felizmente não.
A melhor forma de entender o profissional inovador não é buscando um perfil mas compreendendo os desafios que os executivos enfrentam ao gerir projetos inovadores. Esses desafios são circunstâncias que exigem diferentes competências.
Cada uma das fases do processo de inovação - idealização, conceituação, experimentação e implementação - demandam conhecimentos, habilidades e atitudes diferentes.
Assim, não acreditamos num perfil inovador mas no domínio das competências exigidas para cada uma dessas fases.
A Revista Amanhã publica em sua edição de Novembro uma matéria sobre o tema com nossa contribuição bem como um teste especialmente desenvolvido pela Innoscience para avaliar quais competências você tem mais ou menos desenvolvidas. Vale a pena comprar a revista! Está ótima! Traz também o ranking das mais inovadoras do Sul! Aproveitem!
abs
Max

Nenhum comentário: