quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Innoscience na ZH


Olá,
A Zero Hora, principal jornal do Rio Grande do Sul, publicou uma pequena entrevista com o Prof. Luiz Paulo Bignetti, sócio-fundador da Innoscience sobre Gestão Inovação. 
Abs, Max

O Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unisinos, ele é o palestrante de hoje da 15ª Semana da Qualidade e da Inovação da Unisinos, falando sobre o tema Inovação: Desafio para os líderes, às 20h, no Anfiteatro Padre Werner.

IE– Há 15 anos o que era inovação e o que é hoje?

Bignetti – Quando as empresas brasileiras começavam a enfrentar a competição global, predominava a preocupação com a qualidade. Essa doutrinação perdeu força, pois ou as empresas incorporam a qualidade ou não sobrevivem. A inovação adquiriu um significado mais amplo, como inovação em negócios e em gestão.

IE – E o que será inovação daqui a 15 anos?

Bignetti – Eventos, crises e rupturas poderão mudar o rumo da competição no mercado e alterar a forma como vivemos. Apesar disso, é possível pensar que a inovação virá da convergência digital, dos avanços em biotecnologia e nanotecnologia, da preocupação com a sustentabilidade e do setor de serviços, cujo crescimento já é acelerado.

Fonte: ZH

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante falar de inovação hoje e pensar no que será daqui a 15 anos, certamente a crise mundial que vivenciamos agora terá reflexos significativos nos próximos anos e as empresas que não buscarem inovação em todos setores, dificilmente se manterão no mercado. A propósito, muito bom saber que o conhecimento que estamos adquirindo na Unisinos, é transmitido por um profissional que entende mesmo do assunto, valeu Profi!!!