terça-feira, 7 de outubro de 2008

Google - Projeto10


Olá,

Tudo bem? Que ótimas discussões sobre a PFIZER! Nossa comunidade apresenta discussões cada vez mais elaboradas! Sinto que estamos construindo um belo caminho. Aproveitamos pra agradecer a todos que participam!
Hoje trazemos uma iniciativa fantástica do Google para fomentar a inovação muito além do Googleplex (sede da empresa). O Google lançou o Projeto10 "uma convocação de idéias para mudar o mundo ajudando o maior número de pessoas possível".
O Projeto10 está estruturado em função de 10 categorias (temáticas) onde poderão ser submetidas as idéias. A primeira seleção será feita via site quando serão eleitas as 20 semifinalistas. As 5 vencedoras serão escolhidas por um comitê da empresa que irá destinar U$ 10 milhões para financiar (funding) as melhores idéias.
No site www.project10tothe100.com você pode encontrar o regulamento, os critérios de avaliação das idéias bem como as questões relativas a propriedade intelectual.
Essa é mais uma iniciativa pioneira do Google para fomentar a inovação. Nem todas as empresas precisam adotar estratégias iguais mas cabe refletir sobre como uma iniciativa dessa natureza poderia auxiliar sua empresa a capturar novas idéias.
E na sua empresa? Isso funcionaria? Que outras idéias surgem a partir desse experimento?
Aguardamos os comentários.
Abs
Max

11 comentários:

Anônimo disse...

Legal essa iniciativa! Vou pensar em alguma coisa e mandar...

Anônimo disse...

só o Google pra fazer algo desse tipo! acredito que além de boas idéias eles também irão consolidar essa posição e reconhecimento de empresa inovadora....

Unknown disse...

Muito legal, por isso a Google é considera uma das melhores empresas para trabalhar e um exemplo de gestão.

Anônimo disse...

Este projeto da Google é em comemoração aos 10 anos completados em setembro. Tem até um vídeo com o lançamento do projeto.

Anônimo disse...

essa idéia poderia ser aplicada a fornecedores, parceiros de negócios, participantes de uma rede como a REDEMAC, por exemplo. também poderia ser aplicada numa universidade convidando os professores a aplicarem com as melhores idéias de pesquisa e educação!

Anônimo disse...

iniciativas arrojadas como essa fazem do Google esse fenomeno... recentemente esses lançaram o GooglePhone com o sistema Androide...

Anônimo disse...

Além de tudo, é uma bela jogada de marketing esse projeto 10.

Anônimo disse...

o interessante é isso... além de ser uma jogada de marketing com certeza poderá gerar idéias de alto potencial para a empresa. A Procter e Gamble dona de uma dezena de marcas mundialmente famosas tem uma iniciativa parecida chamada Conect and Develop...vale conferir

Anônimo disse...

A votacao comeca dia 20 de out...

Anônimo disse...

Acho que são poucas empresas que investiriam em algum projeto deste nível, se as empresas colocasse em pratica projetos semelhantes, que estimule a criatividade de todos, haveria empresas com mais competitividade no mercado.

Anônimo disse...

Realmente, uma bela jogada de marketing aliada à um grande estímulo para o surgimento de novas idéias. Não é a toa o sucesso de gestão da Google. Inovação sempre presente.